Como vender pelo Whatsapp todos os dias

tilize o aplicativo diariamente para converter atendimentos em negócios fechados, veja nossas dicas para corretores de imóveis conectados!

Dentre todas as redes sociais, o Whatsapp é a única que permite conversões em alta escala. Cerca de 85% de usuários de smartphones utilizam o aplicativo. Isso significa que mais de 80% de mensagens enviadas serão rapidamente visualizadas. Nada mais oportuno para você criar relacionamento com o cliente e fechar negócios!

O seu engajamento pela rede pode promover uma relação muito mais próxima e saudável com o lead e chegar a converter em venda, devido à credibilidade alcançada e ao conteúdo exclusivo que ele receberá.

Invista no bom relacionamento com o lead desde o primeiro contato

No primeiro contato do cliente, é preciso certificar que ele gravou o seu número, caso contrário, não há como você contatá-lo pelo Whatsapp, certo? Feito isso, vamos às dicas!

  • Tenha um número exclusivo para trabalhar via o Whatsapp Business: você não prejudica seu dia a dia, terá mais foco e evitará possíveis transtornos. Veja nosso conteúdo sobre esse assunto e fique por dentro! (https://www.midasmais.com.br/blog/?s=whatsapp)
  • Faça uma lista de transmissão específica onde você terá conteúdo exclusivo para esse perfil de cliente. Identifique sua transmissão por etiquetas. Com as etiquetas é possível que você organize melhor seus contatos e facilite encontrar os grupos semelhantes.
  • Crie uma rotina diária: organize seus atendimentos antes de iniciar um contato, prepare-se para não improvisar!
  • Crie um script de vendas – ter um roteiro te ajudará a conduzir o cliente até a conclusão do negócio. Tenha empatia e seja claro, permita que o cliente sinta-se em uma conversa agradável. Mas cuidado! As mensagens devem ser claras e objetivas e respeite certo tempo entre as conversas. Se o cliente não responder imediatamente, espere até o dia seguinte para uma nova tentativa.
  • Utilize o Whatsapp para enviar vídeos curtos dos imóveis que ele busca. Mas não se esqueça de reduzir a resolução para o envio pelo aplicativo. Nem todos os smartphones conseguem carregar vídeos em alta resolução, o que seria uma experiência negativa para o cliente. Baixe um aplicativo para isso, ok?

Faça pequenos textos criativos, deixando sempre uma pergunta aberta, para que ele seja impulsionado a responder, mais de 60% dos clientes respondem! 

Venda é relacionamento. Eduque seu cliente e construa a sua autoridade também pelo Whatsapp!

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Texto Escrito por: Jornalista Renata Moraes